Página do Voluntariado H.O.S.O Edição n.º 3 – Maio 2011

28-04-2012 18:59

  

Material Ortopédico
 
No passado dia 04 Abril de 2011, e no âmbito do projecto T (tampinhas) realizado pela Amarsul, esteve a Liga dos Amigos deste hospital, representada pelo seu Presidente, no auditório da C.M. Seixal, na cerimonia de entrega, por parte da administração da Amarsul, de material ortopédico a várias instituições.
Neste contexto vai esta Liga entregar aos serviços de ortopedia I e II, de acordo com a auscultação efectuada, 3 cadeiras de rodas com características para obesos e um elevador eléctrico para ajuda de transferência de doentes ao serviço de ortopedia II.
Agradecemos a todos os voluntários e amigos desta
Liga a recolha das tampinhas, destacando os voluntários Professor António Correia e Hélder Paizinho, esperando poder no futuro poder continuar a contar com a sua preciosa ajuda contribuindo cada vez mais para colmatar as necessidades do hospital neste âmbito e bem assim dos nossos doentes.
 
 
 

Passeiro  do VOLUNTARIADO 

No dia 11 de Maio de 2011, integrado nas comemorações do Ano Europeu do Voluntariado, quis a Direcção da Liga dos Amigos do H.O.S.O. organizar um passeio, para deste modo promover um dia de saudável convívio entre voluntários.

A manhã estava amena e o dia prometia ser quente.

Começamos a recolher pessoas em Setúbal pelas 8h00 da manhã e depois de passarmos por Azeitão e Palmela iniciou-se  a nossa jornada.

O passeio como atrás se refere, destinava-se apenas ao convívio entre Voluntários e Direcção da Liga e pensamos que, de alguma forma, foi o que se conseguiu.

O nosso itinerário era modesto pois a crise que actualmente se vive a isso nos obriga, contudo visitou-se o Fluviário de Mora onde o contacto com a vida dos animais que povoam um percurso hidrográfico é sempre interessante. Seguiu-se o almoço e depois a visita a um histórico local de peregrinação em Brotas, localidade calma e pacata.

Aqui para além da visita à igreja de N.S. de Brotas o que mais nos encantou foi a típica estação dos CTT da localidade, onde a sua funcionária, uma octogenária super sorridente nos surpreendeu com a sua agilidade e simpatia.

Ainda nesta localidade tivemos ocasião de observar  vários trabalhos feitos a partir de madeira de laranjeira peças feitas manualmente e soberbamente elaboradas por um pastor enquanto guarda o gado.

Já no regresso, ainda se visitou em Montemor-o-Novo o Santuário de N.S. da Visitação.

  

 

© 2011 Todos os direitos reservados.

Crie o seu site grátisWebnode