Página do Voluntariado H.O.S.O Edição n.º 19 Fevereiro/2013

26-02-2013 17:41

 

Fevereiro, mês para assinalar mais um “DIA MUNDIAL DO DOENTE”! …..
A 11 de Fevereiro de 2013 celebrou-se o 21º “Dia Mundial do Doente”.  A data, instituída por João Paulo II em 1992, é assinalada anualmente a 11 de Fevereiro, na festa litúrgica de Nossa Senhora de Lourdes, que marca as aparições a Bernardette Soubirous, em 1858.
O Nosso Papa resignatário Bento XVI, neste dia  não quis deixar de apelar às comunidades católicas a “intensificar o serviço de caridade”, em particular juntos dos doentes especialmente aqueles que não são “queridos, nem amados, nem assistidos”, evocando o exemplo de Madre Teresa de Calcutá.
Nós também quisemos homenagear os doentes do nosso hospital, para tal depois de uma missa celebrada pelo nosso Capelão Padre Luis Ferreira, na capelinha do H.O.S.O. Fizemos uma demorada visita a todos os doentes oferecendo-lhes, para além de algumas palavras meigas e repletas de esperança, algumas flores e um simples presente.

 

/album/galeria-de-fotos/dsc01972-jpg/   /album/galeria-de-fotos/dsc01966-jpg/    

 

 

Juramento e Compromisso de novos  Voluntarios
 
Ao final da tarde do mesmo dia 11 de Fevereiro realizou-se a nossa cerimónia de Juramento de compromisso dos novos voluntários.
A cerimónia decorreu com a maior simplicidade, no recato das nossas instalações e foi coroada com um modesto lanche e descontraído momento de convívio, para que, deste modo, todos nos fiquemos a conhecer melhor.
Fizeram o seu juramento:
Maria Cândida Gago
Maria Luisa Cunha
Irene Neves
Natércia Perdigão     
 
   
 
 

 

“A verdadeira caridade é impalpável como a
luz e invisível como o perfume: dá calor,
dá aroma, mas não se deixa tocar nem ver”
 
Coelho Neto
 

 

© 2011 Todos os direitos reservados.

Crie o seu site grátisWebnode