Página do Voluntariado H.O.S.O Edição nº 7 Novembro 2011

30-04-2012 12:05

  

CURIOSIDADES

No próximo dia 3 de Dezembro celebra-se em Setúbal o dia de S. Francisco de Xavier.  Este dia assinala a passagem de mais um aniversário do falecimento do missionário.

S. Francisco de Xavier foi escolhido pelos Setubalenses para ser o  Padroeiro da Cidade em 1703.

ANIVERSÁRIO DO H.O.SO.

 

Tiveram lugar no dia 29 de Novembro algumas iniciativas para comemorar mais um aniversário do nosso hospital.

Este evento deveria ter tido lugar em Junho passado, no entanto, por motivos vários, só agora teve oportunidade de ser realizado e assim o Conselho de Administração do Centro Hospitalar de Setúbal resolveu assinalar a data da seguinte forma:

Depois do tradicional içar da bandeira, teve lugar a missa de aniversário, celebrada na Capela do nosso Hospital pelo nosso Capelão Sr. Padre Luís Ferreira.

Deu-se então lugar a uma Palestra, na Sala de Sessões, efectuada por um Professor da Universidade Nova que falou essencialmente sobre os cuidados prestados, por freiras e médicos, que com a sua generosidade e saber e coadjuvados pelo factor climático onde o H.O.S.O. se situa, no tratamento da tuberculose óssea, que à época lavrava em Portugal.

Acompanhou a sua palestra com a projecção de curiosas imagens que, para além de demonstrarem o que dizia, mostravam ainda que ao longo do tempo, todos os responsáveis pelas modificações sofridas neste edifício, tiveram como preocupação maior, a preservação do aspecto desta Fortaleza com tanto passado histórico.

As celebrações encerraram com a entrega de medalhas aos funcionários com mais de 25 anos de carreira neste Hospital e com a entrega de material ortopédico pela Liga dos Amigos do H.O.S.O..

 

© 2011 Todos os direitos reservados.

Crie o seu site grátisWebnode