DIA INTERNACIONAL DO DOENTE

05-03-2014 12:13

No dia 11 de Fevereiro de 2014 a Liga do HOSO assinalou a data escolhida pelo Papa João Paulo II, para se comemorar o dia do doente. Esta data prende-se com a aparição de N.S. de LURDES.

Assim e como em muitos hospitais, Centros de acolhimento, lares e não só, este dia será de alguma forma lembrado. A Liga do HOSO, com é hábito providenciou algumas lembranças que, mesmo simbólicas, sempre alegram o semblante dos nossos doentes.

É isso que nos move  e por isso cá estamos. Os nossos doentes foram este ano permiados com flores, mensagens de rápida recuperação, doces para alegrar o lanche desse dia e ainda uma surpresa maior e para muitos dos que lá se encontravam, única: a visita do Sr. Bispo de Setúbal D. Gilberto Canavarro.

Com as suas palavras sempre simples e amáveis levou aos doentes as suas palavras de conforto e esperança.

 

Fotos da visita do Sr. Bispo de Setúbal aos doentes internados no Hospital Outão no dia do doente.

 

Mas este dia festivo não terminou aqui, seguiu-se uma missa celebrada pelo Sr. Bispo na nossa tão bela capelinha.

Esta missa teve a colaboração do Coro das Voluntárias do HOSO que assim fizeram desta celebração  um  momento a recordar.

Agradecemos assim a colaboração do capelão do C.H.S  Sr. Padre João Rosa que acompanhou o Sr. Bispo em todos os momentos, da Drª. Isabel Bragança que nos ajudou a percorrer  as enfermarias explicando cada espaço ao nosso ilustre convidado e a todos os enfermeiros, Auxliares e Voluntárias que nos ajudaram a proporcinar este dia  diferente a todos os nossos doentes.

© 2011 Todos os direitos reservados.

Crie o seu site grátisWebnode